Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quem vai ganhar o Mundial 2010?

Ver Resultados

Mundial 2010: Argentina confirma, Grécia vence

Mundial 2010: Argentina confirma, Grécia vence

A segunda jornada do Grupo B começou com a surpresa da primeira vitória num Mundial da Grécia, frente à Nigéria, e a confirmação do favoritismo da Argentina (4-1 à Coreia do Sul).


Tudo parecia correr de feição à Nigéria, depois do golo de Kalu Uche, aos 16 minutos. Mas a expulsão do seu colega Sani Kaita, aos 33 minutos, veio dar um novo sentido ao jogo.


A Grécia aproveitou a sua superioridade numérica para tomar conta do jogo e marcou o seu primeiro golo aos 44 minutos. A segunda parte foi a mera continuação do final da primeira parte: a Grécia a atacar e o guarda-redes nigeriano, Vincent Enyeama, a defender o que podia.


Apesar de um ou outro remate perigoso da Nigéria o pendor ofensivo continuava principalmente no lado da Grécia, que culminou no golo de Vasileios Torosidis, aos 71 minutos.


Por seu lado, a Argentina dominou e confirmou o seu favoritismo num jogo cheio de momentos de classe futebolística.


Higuain foi o carrasco de uma Coreia do Sul que começou atrevida. Mas cedo arrefeceu, aos 17 minutos, devido a um auto-golo do seu defesa Park Chu-Young.


A partir desse momento só deu Argentina e Higuain, que fez o primeiro hat-trick do torneio (aos 33, 76 e 80 minutos).


A Coreia do Sul ainda conseguiu marcar um golo no final da primeira parte, mas não foi suficiente para contrariar a supremacia dos púpilos de Maradona.


Di Maria, jogador do Benfica, além de estar no lance que originou o auto-golo da Coreia do Sul, esteve em grande plano durante o jogo.


18-06-2010

Notícias por mês:  



GIF mundial 2010 234x60