Por Favor aguarde...
Mundial 2018 Russia
Imprimir    

Mundial 2010: Uruguai e México fazem a festa

Mundial 2010: Uruguai e México fazem a festa

O início da segunda jornada da fase de qualificação de grupos do Mundial de 2010 caracterizou-se pelo primeiro cartão vermelho e penalti da competição e pela derrota por 2-0 da França.


O Uruguai cedo demonstrou que estava na África do Sul para chegar longe e Diego Forlan foi o intérprete desta vontade ao marcar dois golos.


O primeiro resultou de um remate a mais de 30 metros da baliza, aos 24 minutos. O segundo foi na marcação da primeira grande penalidade da competição, aos 80 minutos.


Curiosamente, foi depois deste tento uruguaio que se sentiu uma reacção mais forte dos Bafana Bafana. Porém a sorte do jogo já estava ditada e a prova veio aos 95 minutos por Alvaro Pereira.


No outro jogo do grupo A, a surpresa veio da França que se deixou bater por dois golos sem resposta do México.


Foi uma equipa mexicana atrevida que entrou no primeiro tempo. Deixando um aviso logo aos oito minutos de jogo. Porém esta toada ofensiva só viu resultados na segunda parte.


Depois do intervalo a equipa francesa surgiu mais determinada, tentando apagar a imagem passiva deixada em campo.


Mas do banco mexicano surgiram dois "matadores", Javier Hernandez e Cuauhtemoc Blanco, que no minuto 64 e no 79 (penalti), respectivamente, resolveram a partida.



18-06-2010

 

Fechar