Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quem vai ganhar o Mundial 2010?

Ver Resultados

Mundial 2010: Holanda confirma e Japão surpreende

Mundial 2010: Holanda confirma e Japão surpreende

Nos dois jogos do grupo E, confirmou-se um velho ditado do “futebolês” que afirma que quem marca primeiro, ganha. A Holanda só conseguiu superiorizar-se à sua congénere dinamarquesa a partir do 1-0. O Japão sacrificou-se e surpreendeu os Camarões, ao aguentar-se durante cinquenta minutos de ataque continuado.


A Holanda mantém a sua onda invicta de 19 jogos sem perder. Após uma primeira parte equilibrada, os holandeses entram no segundo tempo com uma atitude diferente e derrotam a Dinamarca por 2-0.


O primeiro golo surgiu aos 46 minutos. Robin van Persier cruza tenso do lado esquerdo do ataque holandês e Simon Poulsen desvia contra as costas de Daniel Agger, que vê a bola entrar na sua baliza. A partir daí a Holanda ganha confiança e aos 85 minutos confirma a sua superioridade por Dirk Kuyt.



O Japão obteve a sua primeira vitória "fora" num campeonato do Mundo. No jogo que marcou o início da presença portuguesa no Mundial de 2010, através do árbitro Olegário Benquerença, Keisuke Honda, aos 39 minutos, foi o herói da equipa nipónica. A um cruzamento do seu colega de equipa Daisuke Matsui, Honda respondeu na perfeição e marcou.


Apesar do esforço continuado dos camaroneses para dar a volta ao resultado, a barra e o guarda-redes japonês, Eiji Kawashima, insistiram em negar-lhes qualquer esperança.



16-06-2010

Notícias por mês:  
 
Votar



GIF mundial 2010 234x60

 
comments powered by Disqus