Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quem vai ganhar o Mundial 2010?

Ver Resultados

Mundial da África do Sul: Resumo dos jogos do fim-de-semana

O Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2010, na África do Sul, começou no dia 11 de Junho e já se prevêem os grandes vencedores do Mundial.


Ainda é cedo para tirar conclusões, mas a verdade é que algumas selecções já se começam a destacar e prometem dar luta, neste Mundial.
Exemplo disso é a Alemanha, que ganhou 4 a 0 à Austrália e a inesperada Coreia do Sul, que marcou 2 golos na baliza Grega.

Surpresas à parte, o fim de semana foi marcado por mais 7 jogos, além do inaugural, em que a África do Sul empatou com o México. Ainda na sexta feira, a França mostrou o seu lado mais fraco e empatou com o Uruguai, num jogo sem golos.
Sábado começou com uma surpresa, no jogo Coreia do Sul - Grécia, onde a Coreia do Sul ganhou à selecção grega, com dois golos limpos de Lee Jung Soo e Park Ji Sung.  A campeã europeia de 2004 já não marca golos há 360 minutos.

Os Argentinos mostraram relances do futebol brilhante que se esperava de tanto talento. Mas apanharam também muitos sustos contra Nigéria. No fim, ganham por 1 a 0, com um golo de Gabriel Heinze, logo aos seis minutos.

Ninguém pode dizer que França e Uruguai não se esforçaram. O segundo jogo do Mundial 2010, na Cidade do Cabo, terminou num empate em 0 a 0 com poucas hipoteses de golo.

No jogo mais polémico do fim de semana, Inglaterra e Estados Unidos empataram 1 a 1, no Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo, no primeiro jogo do Grupo C. Golos de Steven Gerrard (UK) e de Clint Dempsey (EUA). Apesar de renhido, o jogo foi marcado pelo frango do inglês David Green.

Ainda no Grupo C, Eslovênia faz 1 a 0 sobre os Argelinos num jogo calmo e consegue a primeira vitória na sua história de Mundiais. A Selecção Eslovena lidera agora o Grupo C com três pontos, contra um dos EUA e um da Inglaterra.

Com um futebol mais envolvente apresentado na Mindial da FIFA África do Sul 2010 até agora, a renovada selecção Alemã atropela a Austrália com uma facilidade brutal e faz 4 a 0, fazendo a abertura do Grupo D, no Mundial.

Ainda no Grupo D, a Selecção do Gana fez a primeira vitória africana deste Mundial, e ganhou por 1 a 0 à Servia, golo de Asamoah Gyan, aos 85 minutos, num penalti bem assinalado. Na próxima rodada, o Gana terá pela frente a Austrália, enquanto a Sérvia vai encarar a Alemanha, precisando mais do que nunca da vitória. 



14-06-2010

Notícias por mês:  



GIF mundial 2010 234x60