Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quem vai ganhar o Mundial 2010?

Ver Resultados

Selecção Nacional chega a África do Sul, numa recepção bombástica

Selecção Nacional chega a África do Sul, numa recepção bombástica

A Selecção teve uma recepção em grande na África do Sul. Em Magaliesburg, esperavam a selecção cerca de três mil pessoas, às quais se juntaram as que seguiram o autocarro, desde Joanesburgo.


A chegada da selecção nacional a Valley Lodge, local de estágio, resultou numa recepção festiva sem paralelo até ao momento, comparativamente com as outras equipas que participarão no Mundial 2010.

No centro de Magaliesburg, a festa começou bem cedo. Cerca de três mil pessoas invadiram as ruas e cobriram-nas de verde e vermelho. Os emigrantes prepararam petiscos bem portugueses, como sardinha e chouriço assado, e trataram de dar à festa um sabor lusitano.


Não só de portugueses se fez a festa, também os sul africanos se juntaram à recepção da Selecção Nacional de Portugal. E nem a selecção brasileira, a mais apreciada na África do Sul, foi vitoriada por tamanha multidão.

Um dos pontos fortes foi a segurança. A selecção foi acompanha por 12 carros das forças de segurança, com polícias armados. Alguns agentes, munidos de metralhadoras e granadas, mostravam que as autoridades sul-africanas apostam forte na segurança. A Polícia fechou também os acessos ao Valley Lodge.

A selecção chegou a Joanesburgo às 9.10 horas (hora de Portugal). E no exterior do Aeroporto O. R. Tambo, já se encontravam centenas de portugueses e um grupo de motards, que os aguardavam.



07-06-2010

Notícias por mês:  



GIF mundial 2010 234x60